quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sonso
















Ingredientes 

1kg de mandioca cozida com sal 
75g de manteiga 
1 ovo 
250g de queijo meia-cura ralado 
100ml de leite (para regar) 

Numa tigela, coloque 1 kg de mandioca cozida ainda quente e amasse com o auxílio de um garfo ou amassador de batata. 

Obs: É melhor não passar a mandioca no processador para não tirar o toque rústico do prato. 

Junte 75 g de manteiga, 1 ovo e 250g de queijo. Misture bem. Para a montagem: Numa assadeira retangular (25cm x 20cm com 4cm de altura), untada com manteiga, coloque a massa de mandioca e polvilhe queijo meia-cura por cima. Regue com o leite e leve ao forno a 200°C por cerca de 20 minutos para gratinar. 

Opção: Sonso no palito Junte 250g de queijo meia-cura ralado em toda a massa. Não coloque leite. Espere a massa esfriar. Unte as mãos com óleo e modele o equivalente a 1 colher (sopa) de massa. Envolva-a num palito de churrasco, como um bolinho. Leve para fritar ou grelhar. 

Receita do Programa Mais Você

2 comentários:

Terra Criança disse...

Cara amiga,
seu blog foi muito eficiente vamos dizer em função de "brincadeiras". Fiquei surpresa com o jeito que você brincou com seu site;
De alguma forma,este é apenas mais um dos comentários meus que você verá espalhados em seu "domicílio".
Muitos parabéns para vc,acho que conseguiu fazer o que muitas chefes ou amadoras não conseguiram fazer:realizar o sonho de ter finalmente um lugar,um canto desde mundo,nave-mãe,um mundo que foi transformado em virtual pela internet.Este comentário não é nada comparado ao seu talento,
Parabéns, você conseguiu me conquistar.Não ligue para a minha simplicidade,vc tem muito para brilhar!Continue assim,Agnes.

Vivi disse...

Minha querida e doce Agnes, obrigada por compartilhar sua luz e seu amor comigo. E a luz que vês em mim (meu talento como diz), minha querida, é toda sua! Você vê brilho pois és pura Luz!

Muito, muito obrigada pelas lindas palavras.

Com amor,


Vivi