quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brevidade













Ahh, as brevidades de minha avó Sebastiana... Feitas em forno a lenha, em latinhas de goiabada, marmelada, etc., estes biscoitos (bolos?) hoje fazem parte de minhas mais ternas lembranças de meus tempos de menina, lá no interior de Goiás. Bons tempos...



Ingredientes

4 chávenas de açúcar
4 chávenas de polvilho
7 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
Casca de limão


Preparo

Amasse bem todos os ingredientes e leve para assar.



* Claro que não é necessário assar estes pães em latinhas de marmelada (veja a sugestão na foto acima). Minha avó o fazia porque na época eram muitos filhos e o dinheiro era curto para comprar muitas coisas, incluindo tabuleiros industrializados para assar bolos, doces, etc.. Se bem que eu suspeito que nenhuma fôrma desse mundo irá fazer com que estes pães tenham o mesmo sabor maravilhoso que os de minha avó tinham. Saudades dela. Muitas saudades...

Nenhum comentário: