Ingredientes
1 xícara de arroz
1 caixinha de leite condensado
1 litro de água
6 cravos-da-india
2 cascas de canela
1 pacote de maçã seca
2 xícaras de água
1/2 xícara de açúcar refinado
1 pacote de nata fresca
Canela em pó para servir
- Retire as sementes da maçã seca e corte em pedaços (é melhor usar as mãos) e leve ao fogo com 2 xícaras de água e açúcar, até a água secar. Reserve. Ferva o leite condensado com 1 litro de água, cravo, cascas de canela e arroz, até ficar macio. Acrescente a maçã e a nata. Sirva quente ou frio, polvilhado com canela em pó.
Mostrando postagens com marcador arroz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arroz. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Arroz Doce II
Ingredientes
1 xícara de arroz
3 litros de leite
3 xícaras de açúcar
Casca de limão
Canela em pó
- Em uma panela grossa coloque o arroz, o leite e o açúcar. Misture os ingredientes, leve ao fogo e mexa até tomar uma consistência de doce. Acrescente, então, a casca de limão (raspas). Tire do fogo e vire em uma tigela e polvilhe com canela em pó.
1 xícara de arroz
3 litros de leite
3 xícaras de açúcar
Casca de limão
Canela em pó
- Em uma panela grossa coloque o arroz, o leite e o açúcar. Misture os ingredientes, leve ao fogo e mexa até tomar uma consistência de doce. Acrescente, então, a casca de limão (raspas). Tire do fogo e vire em uma tigela e polvilhe com canela em pó.
Marcadores:
arroz,
doces,
sobremesas
terça-feira, 1 de julho de 2008
Arroz Doce
Ingredientes
2 xícaras de água
Casca de 1/2 limão
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de arroz
6 xícaras de leite
3 gemas ligeiramente batidas
3/4 de xícara de açúcar
Canela em pó a gosto para polvilhar
- Numa panela, coloque a água, a casca de limão e a manteiga. Leve ao fogo e, quando começar a levantar fervura, junte o arroz. Cozinhe tampado, em fogo baixo, até começar a secar. Retire a casca de limão e junte o leite, de 3 em 3 xícaras, à medida que for secando, sem mexer. Junto com as 3 últimas xícaras de leite, acrescente o açúcar. Cozinhe por 50 minutos, sem tampar, até o arroz ficar macio e começar a grudar no fundo da panela. Quando o arroz estiver no ponto, junte um pouco dele às gemas, misture e volte à panela. Mexa bem, sem raspar o fundo, e deixe ferver por mais 2 minutos. Retire do fogo, coloque em taças e polvilhe com canela em pó. Sirva gelado.
2 xícaras de água
Casca de 1/2 limão
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de arroz
6 xícaras de leite
3 gemas ligeiramente batidas
3/4 de xícara de açúcar
Canela em pó a gosto para polvilhar
- Numa panela, coloque a água, a casca de limão e a manteiga. Leve ao fogo e, quando começar a levantar fervura, junte o arroz. Cozinhe tampado, em fogo baixo, até começar a secar. Retire a casca de limão e junte o leite, de 3 em 3 xícaras, à medida que for secando, sem mexer. Junto com as 3 últimas xícaras de leite, acrescente o açúcar. Cozinhe por 50 minutos, sem tampar, até o arroz ficar macio e começar a grudar no fundo da panela. Quando o arroz estiver no ponto, junte um pouco dele às gemas, misture e volte à panela. Mexa bem, sem raspar o fundo, e deixe ferver por mais 2 minutos. Retire do fogo, coloque em taças e polvilhe com canela em pó. Sirva gelado.
Marcadores:
arroz,
doces,
gelados,
sobremesas
Assinar:
Postagens (Atom)