Ingredientes
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
5 copos de água
1 colher (sobremesa) de erva-doce
2 1/2 xícaras (chá) de fubá mimoso
1 xícara (chá) de leite
100g de manteiga
4 a 5 ovos
1 colher (sobremesa) de sal
- Derreta a manteiga. Junte o fubá ao sal e à água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo até formar um angú. Esfrie um pouco. Bata ligeiramente os ovos e junte o leite. Misture tudo muito bem. Coloque em um tabuleiro untado e asse até corar. Depois de frio, corte em quadrados.
Mostrando postagens com marcador erva-doce. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador erva-doce. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 1 de julho de 2008
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Grissini - Palitos salgados de erva-doce
Ingredientes
2 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
100g de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sementes de erva-doce o quanto baste
Sal a gosto
1 gema de ovo para pincelar
- Em uma tigela, coloque a farinha, a manteiga, o leite e o fermento em pó. Misture bem. Termine de trabalhar a massa sobre uma superfície lisa e uniforme. Não manipule muito a massa para não talhar. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos.
- Polvilhe farinha sobre uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Polvilhe as sementes de erva-doce sobre toda a superfície da massa.
- Passe o rolo novamente sobre a massa para que as sementes se prendam. Pincele com a gema toda a superfície da massa. Polvilhe sal a gosto. Com um cortador de pizza, ou uma faquinha, corte tirinhas da massa (cerca de 0,5cm de espessura). O comprimento do bastão pode ficar a seu critério. Reserve.
- Ligue o forno em temperatura média (180° C). Unte duas assadeiras grandes com farinha e manteiga. Pegue cada tirinha da massa e torça com cuidado, fazendo um parafuso. Coloque cada tirinha sobre a assadeira, deixando um espaço entre elas.
- Leve as assadeiras ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos ou até que a massa fique dourada e crocante.
- Retire as assadeiras do forno e deixe esfriar. Retire os biscoitos e coloque num recipiente com tampa.
- Conserve em local seco e arejado.
Fonte: panelinha.ig.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)